Palestra Vinho e Cinema
O cinema descobriu o vinho e o vinho descobriu o cinema. Nos últimos anos cineastas, atrizes e atores famosos estão se aventurando como produtores de vinho.
Enquanto isso a cada dia novos filmes são lançados tendo o vinho como estrela, desde Sideways até os recentes A Year in Burgundy e Red Obsession. Além disso é longa a lista de filmes clássicos e modernos nos quais o vinho é personagem, de Hitchcock à James Bond.
A linguagem cinematográfica e a linguagem do vinho possuem uma rica analogia, histórica, estilística e sensorial, rs já que fazer filmes e fazer vinho não são tarefas tão diferentes assim.
Marcelo Copello, especialista em vinhos e cinéfilo, faz uma rica, abrangente e divertida análise paralela destas duas artes, indo muito além da exibição de cenas de vinho em filmes.
Venha, aprenda, divirta-se, deguste, e surpreenda-se! Prova de cinco vinhos incluída
Lista de Vinícolas de Vinhos:
– Espumante Cave Geisse Nature, Brasil
– Riesling Gutswein, B. Knyphausen, Alemanha
– Etiqueta Negra, Concha y Toro, Chile
– Marqués de Riscal Reserva, Espanha
– Quinta do Mouro, Portugal
– Gran Reserva Carmenere, Mario GEisse, Chile

