Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Confraria de Vinhos

A Amadoria, em parceria com a Sommelier Paula Bernardes da Adega CB, dá continuidade ao projeto: CONFRARIA DE VINHOS, que teve início em agosto de 2017. O objetivo é proporcionar encontros descontraídos e também com muito conteúdo.

As Confrarias, que acontecem sempre na segunda quarta-feira do mês, conta com um tema diferente a cada edição, e como aprender degustando é muito mais prazeroso e efetivo, degustamos, em média, 05 rótulos diferentes por encontro. A ideia é unir a degustação prática à teoria, de forma simples, clara e objetiva. O foco da Confraria é a degustação de vinhos, mas sempre disponibilizamos pequenos acompanhamentos, como pães e queijos.

O tema da vigésima Confraria é “Uvas, suas variedades e características”.

Para aprofundar-se nos conhecimentos sobre a “bebida dos deuses”, é fundamental conhecer sobre as uvas, suas variedades e características. A matéria-prima do vinho é a uva, por isso, sua qualidade irá interferir, e muito, no produto final.

Toda uva faz vinho? Existe um tipo específico para a elaboração de vinhos finos? O fato de um vinho ser feito com mais de uma variedade de uva (assemblage), interfere na sua qualidade? Quais as uvas mais utilizadas na produção de vinhos finos atualmente? Quais suas características?

Na 20ª Confraria de Vinhos Amadoria, nossa Sommelière, Paula
Bernardes, responderá essas e outras questões, e claro, teremos a
degustação orientada de 05 rótulos, de castas(uvas) diferentes.
Vem, que está imperdível! 😉

SOBRE A SOMMELIER

Paula Bernardes é a Sommelier da Amadoria, em formação pela ABS Minas (Associação Brasileira de Sommeliers), e certificada pela escola Inglesa Wset (Wine & Spirit Education Trust), e pela instituição americana ISG (International Sommelier Guild). Enófila, amante de vinhos, e sócia proprietária da Adega CB.

VIGÉSIMA CONFRARIA DE VINHOS AMADORIA

DATA: 10/07
HORÁRIO: 19h30 às 22h
LOCAL: Casa da Amadoria – Rua Mucuri, 325 – Floresta
PREÇO: R$110,00
INSCRIÇÃO: ou depósito bancário (mais informações sobre a conta pelo e-mail paula@adegacb.com.br)
DÚVIDAS: paula@adegacb.com.br

julho 10 2019

Detalhes

Data: 10 de julho, 2019
Horário: 19:30 - 22:00
Preço: R$110
Evento Categorias: ,
Site: Ir ao site do Evento

Local

Amadoria

R. Mucuri, 325 - Floresta
Belo Horizonte, MG 30150-190 Brasil

+ Google Map