Masterclass “Shiraz Experience”
Sabedoria persa atravessando séculos
Vinho e Arte apresenta masterclass inédita, contextualizada na Expresso do Oriente Gallery
Shiraz: a milenar uva do deserto. Atravessou mares, séculos de cultura, estando presente desde a religiosidade até as novas fronteiras do vinho. Desde a antiguidade, muito mistério na sua origem, muitas especiarias em cada taça, exótico e intenso em cada garrafa, ânfora.
Uma viagem ao mundo dos vinhos, dos sabores, tapetes e cultura persa.
Venha explorar sensações neste encontro inusitado: a cultura persa em cinco sentidos. Você vai ouvir histórias da arte milenar da tapeçaria, tocar as peças e perceber as diferenças; vai mergulhar na sensação de aromas desta inspiração, através de uma coleção de vinhos da uva Shiraz de safras antigas de um dos melhores produtores do mundo neste varietal, a Viña Montes.
O processo criativo têxtil como obra de arte, sob a curadoria de Lenira Fleck, sobre a exposição “Arazzos da artista Tarsila do Amaral”; vinhos com assinatura única, sabores de tradição iraniana, seleção da enóloga Maria Amélia Flores, que assina a Vinho e Arte e, ainda, uma introdução ao universo dos tapetes – origens,
nomenclaturas e curiosidades com o consultor Alessandro Schnat / Expresso do Oriente Gallery – Quintino.1010.
Venha viver esta noite especialmente criada pela enóloga Maria Amélia Flores em parceria com Lenira Fleck. A cultura milenar persa vista sob outra ótica.
Recepção com Villa Matarazzo Maysa Brut e Rosé
Vinhos:
Montes Alpha Syrah 2009
Montes Alpha Syrah 2010
Montes Alpha Syrah 2011
Montes Folly 2005 (RP 94) – uma das safras mais emblemáticas da história do Chile
Montes Folly 2011
17 de setembro, terça, 19h
Expresso do Oriente Gallery
Rua Quintino Bocaiuva, 1010
R$ 350,00
Acompanham: vinhos, menu de iguarias/petiscos de inspiração persas ao estilo mesa compartilhada, apresentação dos especialistas, água.
Certificado de participação.
Apenas 12 vagas
Informações: 3023 3345 / 99331 6098

