Vamos comemorar a vida ao lado de um Gran Enemigo?
O argentino que está erguendo muitos prêmios nestes últimos tempos é Alejandro Vigil, o grande enólogo da Catena Zapata/El Enemigo, que acaba de se consagrar com nada menos que dois vinhos com “100 pontos” pelo crítico Robert Parker. Um feito inédito e histórico para a Argentina e América Latina!
Você já provou um vinho com 100 pontos?
Vamos ao conceito extremo do que é uma grande safra!!
“Al final del camino solo recuerdas una batalla, la que libraste contigo mismo, el verdadero enemigo, la batalla que te hizo unico”
El Enemigo é o projeto pessoal de Alejandro Vigil, enólogo chefe de Catena Zapata, e de Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Tendo à sua disposição uma ampla gama dos melhores vinhedos de Mendoza — pertencentes à família Catena — Alejandro Vigil selecionou parcelas específicas que pudessem dar origem a vinhos com uma personalidade distinta dos talhados por ele em Catena Zapata. São tintos com bastante nervos, taninos abundantes e um caráter deliciosamente selvagem. Logo o primeiro vinho lançado, El Enemigo Malbec, já foi apontado como “outstanding” por Robert Parker. A safra de 2008 conquistou nada menos que 94 pontos na visão deste crítico, sendo consagrado como um dos melhores vinhos da América Latina. 2010 chegou a 97 pontos, imagine o que vem por aí! Em 2013 chegou a 100 RP!
Maria Amélia Duarte Flores convida a esta grande degustação, com destaque para o “Gran Enemigo 2013 – Gualtallary”. Vamos falar de Mendoza neste grande encontro!
15 de janeiro, quarta, 19h30
Vinho e Arte / Plaza São Rafael
Degustação:
El Enemigo Chardonnay
El Enemigo Cabernet Franc
El Enemigo Malbec
El Enemigo Bonarda
El Enemigo Syrah Viogner
Gran Enemigo Gualtallary 2013
Acompanha mesa premium/buffet de pastinhas, queijos nobres, frios, petiscos, delícias ao melhor estilo argentino, com a assinatura da Lisa Seffrin
Valor: R$ 250,00
Reservas e informações: 3023 3345 / 99331 6098